Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna de Engenharia de Produção participa de evento internacional

Aluna de Engenharia de Produção participa de evento internacional

A experiência é fruto da primeira edição do Programa Internacionaliza IFMG que visa promover a mobilidade acadêmica dos estudantes para instituições de Portugal
publicado: 19/05/2017 14h28, última modificação: 24/05/2017 16h11

Kelly Cristina Figueiredo, graduanda em Engenharia de Produção pelo IFMG - campus Governador Valadares, participou do 9TH International Conference on Computer Supported Education (CSEDU 2017).

O evento reúne investigadores de vários países para discutir e apresentar novas formas de ensino sobre o uso de tecnologias educacionais. Foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril, na cidade de Porto, em Portugal, onde a aluna desenvolve a pesquisa intitulada "Estudo sobre uso Serious Games nas Engenharias do IPP para implantação no curso de Engenharia de Produção" em conjunto com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Participar do CSEDU 2017 foi uma experiência bastante enriquecedora. Conheci trabalhos de várias instituições do mundo que foram ou estão sendo desenvolvidos para dar suporte ao processo educacional e participei de fóruns de debate sobre os impactos do uso de tecnologias na educação”, pontua Kelly.

A estudante explica que foram apresentadas no congresso as tendências futuras para o suporte pedagógico do mundo acadêmico, tanto para níveis iniciais, ensino primário e secundário, como para o superior. “Conheci, por exemplo, um projeto de plataformas interativas para o ensino de cálculo em que o aluno pode resolver questões e o próprio software indica onde ocorreu o erro durante a resolução e como corrigir. Outra experiência são plataformas interativas que ensinam os alunos do primário e secundário assuntos diversos como geografia, matemática de forma mais atrativa do que as aulas expositivas tradicionais. Conheci ainda tecnologias que tornam o processo mais rápido e dinâmico”.

A graduanda tem como orientadores os professores Djalma Rangel (IFMG/GV) e Paula Escudeiro (GILT/IPP).