Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprimore técnicas de escrita e comunicação oral na Plataforma +IFMG
conteúdo

Notícias

Aprimore técnicas de escrita e comunicação oral na Plataforma +IFMG

Confira dois cursos gratuitos disponíveis para serem feitos on-line. Qualquer pessoa pode se inscrever.
publicado: 06/02/2023 10h03, última modificação: 06/02/2023 10h03

No mercado profissional, destacam-se aqueles que possuem habilidades específicas como saber se expressar publicamente e escrever de maneira correta. A Plataforma +IFMG oferece gratuitamente dois cursos para aqueles que desejam melhorar as competências de escrita e normas linguísticas. São eles: Comunicação Oral e Escrita e Análise e Produção de Textos de Comunicação I.

Cada curso tem carga horária de 30 horas, totalmente on-line. Não há pré-requisitos para se inscrever e ainda garante a certificação na conclusão. O conteúdo programático também pode ser consultado na plataforma, na seção Comunicação.

Comunicação Oral e Escrita | Clique aqui

Este curso foca nos usuários que desejam melhorar a comunicação oral e escrita com objetivo pessoal ou profissional. O conteúdo programático aborda temas como conceitos, história da Comunicação, técnicas de oratória, comunicação não-violenta, além de práticas e exercícios para fixação do conteúdo.

Análise e Produção de Textos de Comunicação | Clique aqui

Visa ao aprimoramento de estudantes e profissionais de diversos níveis para análise e produção de textos de três gêneros: carta de leitor, resenha e artigo de opinião. Durante as aulas serão analisados os aspectos linguísticos-discursivos de carta, resenha e artigos de opinião. Além de produção textual dos mesmos gêneros. 

Você pode encontrar outros cursos de diversas áreas disponíveis gratuitamente na plataforma. As inscrições são feitas através do site do +IFMG. 

O que é a plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão, com mais de 10 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 100 cursos em oferta, nas mais diversas áreas. Entre elas, destacam-se: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Saúde, Trabalho, Concursos e Vestibulares, Idiomas. Participe! CLIQUE AQUI.

Fonte: Portal IFMG