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Subsequente: Aproveitamento de Estudos (AE) e Aproveitamento de Conhecimento e Experiências Anteriores (ACEA)

O procedimento é exclusivo para alunos do curso técnico em segurança do trabalho subsequente e deverá ser feito entre os dias 26 a 29 de julho por meio de formulário próprio
por Comunicação publicado: 21/07/2021 15h30, última modificação: 21/07/2021 15h32

Os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho Subsequente que desejam requerer Aproveitamento de Estudos (AE) e/ou Aproveitamento de Conhecimento e Experiências Anteriores (ACEA) devem seguir os seguintes procedimentos:

  1. Tomar conhecimento das normas dispostas no Regulamento de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (do artigo 56 ao artigo 68). Consulte AQUI.
  2. Enviar os documentos necessários em via digital, em formato PDF, para o e-mail¹ da coordenação de curso. O título do e-mail, conforme o caso, deve ser “AE - nome do aluno” ou “ACEA – nome do aluno”.

a)    É necessário anexar o formulário de requerimento devidamente preenchido e assinado. Seguem abaixo:

Formulário de Requerimento de AE
Formulário de Requerimento de ACEA 

b)    Para AE, além do Formulário de Requerimento, é necessário:

                              i. Anexar o histórico escolar para comprovar a realização da disciplina cursada.
                             ii. Anexar a ementa da disciplina cursada.  

  • Os documentos emitidos pela Instituição de Ensino (IE) de origem, devem estar assinados eletronicamente ou por meio de assinatura convencional.
  • Se a carga horária cursada estiver expressa somente em créditos, será necessário apresentar também outro documento da respectiva IE que evidencie a carga horária equivalente a um (1) crédito para aquela instituição.
  • Se os resultados nas disciplinas forem expressos em conceitos, será necessário apresentar também outro documento da respectiva IE apontando a equivalência entre conceitos e pontuação.
  1. Os documentos serão analisados pela coordenação e caso seja necessário, por meio de agendamento, será marcado momento presencial para apresentação das vias originais.
  2. O período para envio virtual dos requerimentos de AE e ACEA será de 26 a 29 de julho de 2021.
  3. A disciplinas aprovadas poderão ser consultadas no Conecta (MeuIFMG) na data provável de 29 de setembro de 2021.
  4. Casos omissos serão analisados pelas coordenações de curso.

 
E-mail da coordenação do curso: coordenacao.tst.gv@ifmg.edu.br.