Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil: edital de fluxo contínuo 2023

Assistência Estudantil: edital de fluxo contínuo 2023

Processo seletivo tem como público-alvo estudantes dos cursos superiores e subsequente no período letivo de 2023.1 e que não conseguiram concorrer ao edital 01/2023. Inscrições online até 17 de maio.
por Comunicação publicado: 09/05/2023 14h27, última modificação: 29/05/2023 14h53

A Direção de Ensino torna público o edital de fluxo contínuo n. 02/2023 referente ao processo seletivo para a concessão do auxílio socioeconômico Bolsa Permanência do Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Campus Governador Valadares. O auxílio está condicionado à disponibilidade orçamentária do IFMG.

Público-alvo

O edital é destinado aos estudantes dos cursos superiores e subsequente do IFMG-GV no período letivo de 2023.1 e que não conseguiram concorrer ao edital 01/2023. O discente tem de estar regularmente matriculado e frequente em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais da instituição.

Em havendo disponibilidade orçamentária, o auxílio será concedido, prioritariamente, a estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica.

Forma de inscrição e prazos

A inscrição é realizada pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG, disponível no seguinte endereço: ssae.ifmg.edu.br. Interessados devem se inscrever até dia 17 de maio de 2023. O prazo para resposta à solicitação é de até 15 dias após realização da inscrição no edital.

Acesse os documentos do processo seletivo:

Edital 02/2023
Anexo I - Documentação Solicitada
Anexo II - Declaração de Não Atividade Remunerada
Anexo III - Declaração de Rendimentos
Anexo IV - Declaração Aposentados e Pensionistas
Anexo V - Declaração de Ajuda Financeira de Terceiros
Anexo VI - Declaração de Pensão Alimentícia
Anexo VII - Formulário de Recurso
Anexo VIII - Declaração de Titularidades de Contas Bancárias
Anexo IX - Declaração do Trabalhador Rural
Anexo X - Declaração de Titularidade de Imóvel

Candidatos(as), as publicações das etapas do edital serão disponibilizadas nesta página

26/05/2023 - RESULTADO PRELIMINAR (acesse aqui)

O(A)s estudantes na condição de deferido devem enviar o Termo de Compromisso (preenchido, assinado e digitalizado) para o e-mail da Assistência Estudantil (assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br) até a próxima terça-feira, dia 30/05/2023.

Aquele(a)s que estão na condição de indeferido terão prazo de dois dias para entrar com recurso, via Sistema de Seleção. Formulário de Recurso disponível neste link.
----------

29/05/2023 - RESULTADO FINAL
(acesse aqui)

Dúvidas e outras informações diretamente com a Seção de Assuntos Estudantis/Assistência Estudantil pelo e
-mail assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone: (33) 3022-7800 - ramal 7802. Se preferir atendimento presencial, o horário de atendimento do setor é o seguinte: segunda e quinta, de 14h às 20h; terça, quarta e sexta, das 7h às 13h.