Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ato #abraçopelaeducação do IFMG campus Governador Valadares

Ato #abraçopelaeducação do IFMG campus Governador Valadares

publicado: 13/05/2019 14h08, última modificação: 13/05/2019 14h09

Ocorreu nesta manhã de segunda-feira (13 de maio de 2019) no campus de Governador Valadares do IFMG um ato simbólico contra o bloqueio de recursos orçamentários feito pelo Ministério da Educação.

O ato ocorreu no horário do intervalo do turno matutino, e contou com a presença dos estudantes dos cursos técnicos integrados e de graduação, além dos servidores técnicos e docentes do campus. Durante a ação o Diretor de Desenvolvimento Educacional do campus, Prof. Tonimar Senra, apresentou algumas informações referente ao corte de recurso sofrido pelo IFMG e como isso afetará drasticamente a continuidade de projetos de pesquisa, extensão e ensino realizados no instituto. Além do impacto que isso irá gerar na manutenção dos serviços básicos de funcionamento do campus, a saber, serviços de energia elétrica, água, internet, alimentação, limpeza, manutenção, vigilância e outros. Em seguida foi lida a Nota oficial emitida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), que pode ser acessada no link abaixo.

Para finalizar o ato todos se posicionaram em torno do gramado central do campus e num grande abraço, mostraram o seu apoio e acolhimento à ação #abraçopelaeducação puxada pela rede federal de ensino público.

Link para acessar a íntegra a nota oficial do CONIF