Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Área de Engenharia Ambiental e Sanitária ganha novo docente

Boas-vindas! Área de Engenharia Ambiental e Sanitária ganha novo docente

por Comunicação publicado: 14/02/2022 12h31, última modificação: 14/02/2022 12h36

O IFMG - Campus Governador Valadares dá as boas-vindas ao professor efetivo Arnaldo José Cambraia Neto. O novo docente entrou em exercício na última quarta-feira, dia 9 de fevereiro, sendo recebido pelo Diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, e pelo Coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Viana.

A educação é a chave para que possamos evoluir e nos transformar como sociedade. Será um grande desafio guiar os alunos rumo aos seus sonhos, buscando sempre motivá-los, inspirá-los e a formar não apenas bons profissionais, mas sim, cidadãos com senso crítico e mais éticos. Tenho certeza que a caminhada será, também, para mim, de muito aprendizado com eles. Sou grato a Deus pela oportunidade em poder atuar como docente do IFMG-GV e fazer parte desse time de profissionais tão competentes e qualificados”, declarou Arnaldo.

Breve currículo

Arnaldo Cambraia é engenheiro Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2007), engenheiro de Segurança do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul (2013) e mestre em Engenharia Agrícola - Linha de Pesquisa: Recursos Hídricos e Ambientais (2019). Atuou como gestor ambiental (2009 a 2017) e de segurança do trabalho (2014 a 2017) em empreendimentos de grande porte na indústria da construção civil pesada. Entre outubro e dezembro de 2021 atuou como professor substituto na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Saiba mais!

A nomeação do docente se deu por meio da aprovação no concurso público de provas e títulos Edital 104/2019, de 13/12/2019, em decorrência da vacância gerada pela redistribuição da professora Sara Carolina Soares Guerra Fardin para o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) - Campus Vitória.