Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Ciências Sociais/Sociologia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Ciências Sociais/Sociologia

publicado: 08/04/2024 18h33, última modificação: 09/04/2024 09h33

O IFMG - Campus Governador Valadares dá as boas-vindas à professora efetiva Talita Cristina Cardoso.

É com grande alegria que compartilho minha nova jornada como professora de Sociologia aqui no IFMG de Governador Valadares. Esta posição representa para mim a oportunidade de retribuir com todo o apoio que tive das políticas públicas educacionais e tudo o que absorvi durante minha trajetória acadêmica. Encaro o desafio de inspirar e cultivar o senso crítico, incentivando os estudantes a explorar e questionar o mundo ao seu redor. Sustento a perspectiva de que o processo de ensino-aprendizagem é fomentado pelo engajamento e pela partilha mútua de saberes”, declarou Talita.

Breve currículo

Talita é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em Educação e Tecnologia com foco na Educação a Distância (EAD) pela mesma instituição e Mestra em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem experiência profissional como professora de Sociologia e Ciências Humanas em escolas e em projetos sociais, além de interesse nas áreas de estudo da Sociologia e Antropologia do Estado e da Segurança PúblicaSaiba mais!

A nomeação da nova docente no Campus GV se deu por meio de aproveitamento do Concurso Público de Provas e Títulos do IFMG - Campus Ouro Preto (Edital nº 80, de 22 de dezembro de 2022).