Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Psicologia

Boas-vindas! Campus recebe nova docente da área de Psicologia

publicado: 02/04/2019 12h15, última modificação: 02/04/2019 12h15

A família IFMG - Campus Governador Valadares está animada com a chegada da professora Karen Mendes Graner. O ingresso da nova servidora se deu por meio do processo seletivo simplificado para professor substituto da área de Psicologia - Edital 002/2019.

Depoimento É com enorme satisfação que dou continuidade à minha carreira acadêmica no IFMG - Campus Governador Valadares, onde tenho sido extremamente bem acolhida. Minha expectativa é estabelecer uma relação de troca, ou seja, espero ensinar e aprender com todos. Contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos e também para o desenvolvimento político-educacional da Instituição. Fico feliz ao ver a Psicologia, como uma ciência que é, permeada nas diversas áreas do conhecimento promovendo discussões de relevância inquestionável nos dias atuais, bem como a interlocução Instituição-comunidade."

Breve currículo – É graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006). É mestre e doutora em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"- FMB/UNESP. Realizou estudos sobre comunicação profissional - paciente em situação de processo diagnóstico de câncer de cabeça e pescoço e sobre a saúde mental de estudantes universitários e fatores associados. Realizou cursos com foco em Epidemiologia na Erasmus MC University, em Rotterdam, Holanda. Integra o grupo de trabalho "Psicologia da Saúde em Instituições e na Comunidade", da ANPEPP. Atualmente, é colaboradora de projetos de pesquisa em Psicologia da Saúde e Saúde Coletiva com enfoque na saúde mental de universitários (sofrimento psicológico e uso de substâncias, e fatores associados) em conjunto com docentes da FMB/UNESP e FOP/UNICAMP.