Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe novo docente da área de Física
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe novo docente da área de Física

publicado: 11/06/2019 18h09, última modificação: 19/06/2019 08h00

A equipe de professores do IFMG - Campus Governador Valadares acaba de ser renovada com a chegada do físico Artur Difini Accioly. O exercício do novo servidor foi oficializado na manhã do dia 07 de junho pelo diretor geral do Campus, Prof. Willerson Custódio da Silva. Também acompanhou a sessão o coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Corrêa. 

Depoimento - “É uma enorme satisfação poder fazer parte do corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares. Os Institutos Federais são uma das melhores iniciativas na educação brasileira, constituindo-se em referência no ensino de ciências, como mostram recentes resultados do Pisa e Enem. Não é possível pensar que o Brasil possa tornar-se um país desenvolvido e com menos desigualdade social sem que haja educação pública de qualidade, desde o nível fundamental até o universitário, com especial atenção na área de ciências. Espero, como professor de Física, poder dar a minha contribuição para a educação pública, auxiliando os alunos a compreenderem a importância da física nas suas vidas e de como a ignorância científica é prejudicial para as pessoas e para o país". 

Breve currículo - Possui graduação em Física (2008), Mestrado (2011) e Doutorado (2015) em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fez um ano de pós-Doutorado no Institut d'Électronique Fondamentale (2015/16), na França. Tem experiência em pesquisa, especialmente na área de magnetismo, transporte dependente de spin e dinâmicas não lineares, e docente, tendo atuado como professor de Cálculo I (Diferencial/Integral) e II (Vetorial) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O ingresso do novo docente se deu por meio do Concurso Público de Provas e Títulos Edital Nº 004/2019 de 04 de janeiro de 2019. A nomeação ocorreu em função da remoção do prof. David Augusto Lopes, então ocupante da vaga, para o IFMG - Campus Ibirité.