Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Chega ao campus nova docente para a área ambiental
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Chega ao campus nova docente para a área ambiental

publicado: 13/11/2018 09h26, última modificação: 13/11/2018 09h26

O IFMG - Campus Governador Valadares comemora a chegada da professora Deborah Neide de Magalhães Praxedes.

A nova servidora foi recebida pelo diretor geral substituto, prof. Tonimar Senra, que formalizou a sua entrada em exercício na manhã desta segunda-feira, 12 de novembro. Na sequência, fez um breve tour com Deborah pelo campus para apresentar as Unidades Administrativas e Escolares e alguns futuros colegas de trabalho.

“É com muito muito prazer, entusiasmo e responsabilidade que venho fazer parte do IFMG - Campus Governador Valadares. Espero que possa dar minha contribuição para a concretização de projetos de vida - o que passa sem dúvida pela educação – e para a preservação do meio ambiente. Que eu seja mais um ‘tijolo’ entre os tantos que compõem esta instituição. Agradeço a Deus, aos meus familiares e em especial ao meu esposo Frederico pelo apoio incondicional na conquista deste sonho”, manifestou a docente.

Breve currículo

É graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São João del-Rei e especialista em Análise Ambiental pela Universidade Federal de Juiz de Fora, na qual obteve experiência na área de Resíduos Sólidos Urbanos. Possui mestrado e doutorado em Saneamento Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa, onde trabalhou com avaliação de toxicidade no cotratamento de lixiviado de aterro sanitário e esgoto doméstico, e avaliação da toxicidade de efluente sanitário de diferentes sistemas convencionais de tratamento de esgoto, trabalhando, no doutorado, com AIT (TIE) e avaliação da remoção da toxicidade e da atividade estrogênica nestes sistemas.

A nomeação de Deborah se deu por meio da aprovação no concurso público  Edital 012/2015 de 27/01/2015. Ela ingressa na instituição em decorrência da remoção da profª Thaís Felicori para o IFMG - Campus Ibirité.