Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Nova professora substituta de Língua Inglesa e Literatura Brasileira

publicado: 25/09/2023 14h13, última modificação: 25/09/2023 14h39

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares recebe neste mês de setembro uma nova integrante: a professora Débora Braga Medeiros Ferreira dos Santos, que chega para substituir a professora Erica Sudário Bodevan, em afastamento para licença-maternidade.

Depoimento"De degrau em degrau, busco diferentes experiências dentro da montanha-russa que é a Educação brasileira. É com alegria e satisfação imensuráveis que chego ao campus Governador Valadares, para viver uma nova perspectiva do ensinar e aprender. Espero contribuir, ainda que temporariamente, com a formação de cidadãos autônomos e protagonistas de suas histórias, não por meio da mera transferência daquilo que sei, mas promovendo caminhos que possibilitem a construção de novos conhecimentos".

Breve currículo - Débora possui graduação em Letras (Português/Inglês e respectivas literaturas) pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Mestrado e doutorado (em curso) em Linguística pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com pesquisa na área de Linguística Cognitiva, mais especificamente, o estudo do fenômeno da Interação Fictiva como construção linguística e estratégia comunicativa. Possui experiência como professora efetiva de Língua Inglesa no Estado de Minas Gerais (2018 - 2023) e em cursos livres de inglês (2017 - atual). Saiba mais!

O ingresso da nova servidora se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado Edital nº 01/2023.