Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professor substituto da área de Engenharia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Professor substituto da área de Engenharia

por Comunicação publicado: 08/08/2022 15h57, última modificação: 09/08/2022 16h08

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares recebe, nesse mês de agosto, o reforço de Jadeilson Serafim de Andrade, professor substituto de Engenharia Mecânica. Ele chega para substituir o professor Henrique Miguel Cunha, afastado para o doutorado.

Breve currículo

Jadeilson é prata da casa, tendo se graduado em Engenharia de Produção pelo IFMG-GV (2020). Atualmente, cursa o mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, com ênfase em Processos de Usinagem pelo PROPEM-IFES - Campus Vitória, e também a especialização em Inovação e Competitividade Industrial pelo SENAI-SP. Possui experiência de mais de de anos na indústria trabalhando com processos de usinagem (torneamento, fresamento e mandrilamento), leitura e interpretação de desenho técnico e metrologia. Também atua como programador de robô em processo de soldagem a arco e programador CNC/ CAM. Lattes

"É uma honra poder iniciar minha trajetória acadêmica como docente no IFMG-GV, lugar onde me formei e tenho grande admiração pelos profissionais que aqui trabalham. Espero contribuir com a formação dos alunos por meio de troca de experiências, sendo também uma oportunidade para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, manifestou Jadeilson.

O ingresso do novo servidor se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado IFMG - Edital nº 002/2021.