Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professora substituta da área de Geologia

Boas-vindas! Professora substituta da área de Geologia

publicado: 20/03/2024 11h09, última modificação: 20/03/2024 11h09

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares foi renovado no mês de março com a chegada da professora substituta INGRID FERNANDES, da área de Geologia.

Depoimento - "É com muita alegria e emoção que inicio mais um ciclo! Acredito que é por meio do conhecimento que cada um impulsiona e direciona a sua vida. Dessa forma, espero contribuir com o crescimento acadêmico e pessoal de cada um dos alunos que passarem por mim, pois acredito que 'a educação muda as pessoas, e pessoas transformam o mundo'".

Breve currículo – Ingrid Fernandes é formada em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), mestre em Ciências Naturais pelo programa de Pós-graduação em Evolução Crustal e Recursos Naturais da UFOP, e doutoranda pelo programa de Pós-graduação em Geologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O ingresso da nova docente no IFMG-GV se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado - Edital nº 02/2023 em substituição ao prof. Rafael da Silva Madureira, que se encontra afastado para o doutorado.