Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Profissional especializada no atendimento a pessoas com deficiências

por Comunicação publicado: 05/08/2022 07h07, última modificação: 05/08/2022 10h48

A equipe do IFMG - Campus Governador Valadares foi renovada com a entrada de uma profissional especializada no atendimento a pessoas com deficiências (PcDs): Franciele Soares de Souza. A nova funcionária está lotada na Seção de Atendimento ao Estudante e passa a compor a equipe do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee) da instituição prestando serviços de Atendimento Educacional Especializado (AEE) a alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEE). Atuará ainda no assessoramento aos docentes e a toda comunidade acadêmica nas questões relacionadas à inclusão e acessibilidade, principalmente, no que diz respeito ao uso de tecnologias assistivas, adequação das atividades pedagógicas e avaliativas.

Franciele é pós-graduada em Psicopedagogia com ênfase em Educação Especial (Faculdade São Luís/2021); licenciada em Educação Especial (Universidade de Santa Cecília/2020) e em Pedagogia (Universidade Federal de Viçosa/2019). Atualmente, atua como Professora de Apoio à Comunicação, Linguagens e Tecnologia Assistivas na Escola Estadual Israel Pinheiro, em Governador Valadares, e entre 2019 e 2022 trabalhou como professora de Atendimento Educacional Especializado no Napnee do Campus Ouro Preto do IFMG. Lattes

“É uma felicidade imensurável fazer parte do IFMG-GV. Agradeço a todos os colegas pela recepção afetuosa. Estou pronta e motivada para construirmos um ambiente cada vez mais inclusivo. Espero realizar um ótimo trabalho junto à toda equipe da intuição e principalmente fomentar as ações do Napnee”, comemorou Franciele.

A admissão da nova colaboradora é fruto do Contrato nº 031/2022 celebrado entre o IFMG e a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis). O recurso para a contratação dos funcionários especializados no atendimento a pessoas com deficiências (PcDs) é oriundo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).