Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus distribui cestas básicas a alunos do técnico Integrado; saiba como solicitar

A manifestação de interesse ocorre por meio de formulário online e deve ser feita até o dia 29 de janeiro. A iniciativa é do IFMG por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
por Comunicação publicado: 26/01/2021 08h55, última modificação: 26/01/2021 08h55

Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), alunos dos cursos técnicos Integrados do IFMG – Campus Governador Valadares serão beneficiados com cestas básicas. A iniciativa é mais uma ação do IFMG no combate à pandemia da Covid-19.

O kit distribuído aos estudantes é composto pelos seguintes itens: arroz (5Kg), feijão (2Kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), fubá (500g), molho de tomate (340g), pó de café (250g), leite em pó, óleo (900ml) e sal (1kg). Ao todo, o Campus fará a distribuição de 756 cestas básicas.

Como solicitar?

Os alunos que tiverem interesse em receber a cesta devem preencher, até a próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, o formulário online disponível na plataforma Moodle do Campus.

A entrega referente a esta solicitação será realizada entre os dias 22 e 26 de fevereiro, no período da manhã e tarde. A retirada deverá ser feita no Campus pelo próprio aluno ou por meio da indicação de responsáveis que deverão apresentar documentos de identificação.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail almoxarifado.gv@ifmg.edu.br.

Sobre o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um projeto do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.