Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus GV promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

Campus GV promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O IFMG, campus Governador Valadares, promove na próxima semana várias atividades acadêmicas, científicas e culturais, que integram a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que apresenta o tema "Ciência Alimentando o Brasil".
publicado: 15/10/2016 08h30, última modificação: 20/10/2016 21h04

O IFMG campus Governador Valadares promove na próxima semana várias atividades acadêmicas, científicas e culturais, que integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A SNCT foi estabelecida no ano de 2004, conta com a colaboração de instituições de ensino, secretarias estaduais e municipais e entidades públicas e privadas de todo o Brasil, e tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população através de uma linguagem acessível, meios inovadores e debate sobre as implicações sociais da ciência. A 13ª edição da SNCT apresenta o tema "Ciência Alimentando o Brasil".

QR code para inscrições na SNCT 2016A programação da SNCT no campus inicia na próxima terça-feira (18/10) e encerra no dia 22/10 (sábado). A Semana iniciará com a palestra "Ciência alimentando o Brasil" do professor do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV, Dr. Ronaldo Perez. A programação da semana contará ainda com oficinas, mesas-redondas, cine debate, feira agroecológica, atividades culturais e palestra de encerramento. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para participar os interessados devem se inscrever através do link: http://zip.net/bjtt78. As vagas são limitadas.

A SNCT é realizada pela Coordenadoria de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CEPIP), em parceria com as Coordenações dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Superior em Gestão Ambiental, Direção de Ensino, e conta com o apoio da Univale, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA) e Associação de Cooperativa Mista da Feira da Agricultura Familiar Agroecológica (ACOMFAFA).

Confira a programação abaixo e se inscreva. Será emitido certificado de participação.

Cartaz da SNCT 2016

Atualização:
A feira agroecológica e as atividades culturais, previstas para o próximo sábado (22/10), foram canceladas. As demais atividades e eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrerão normalmente.