Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus oferece curso de aperfeiçoamento em matemática em parceria com o IMPA

Campus oferece curso de aperfeiçoamento em matemática em parceria com o IMPA

A capacitação é gratuita e tem como público-alvo professores de matemática do ensino médio. As aulas serão ministradas no IFMG-GV entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2020, de 9h às 17h. Interessados podem se inscrever até o dia 21/01.
publicado: 13/12/2019 11h17, última modificação: 16/12/2019 16h51

Estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2020 as inscrições para a 37ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem) oferecido pelo IFMG - Campus Governador Valadares em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Público-alvo

Terão prioridade no processo seletivo os professores de matemática do ensino médio, em seguida professores que atuam nos anos finais do ensino fundamental e por fim alunos do curso de graduação em matemática. Ao todo são ofertadas 40 vagas.

As inscrições são online e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/qYJgB2r2jAu3DJ4N6 .

A lista dos selecionados será divulgada até o dia 22/01/2020. Os candidatos selecionados deverão confirmar participação até às 15h do dia 23/01/2020 pelo e-mail papmem2020ifmg@gmail.com.

Aulas e conteúdo

O curso se realizará entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2020, de 9h às 17h. As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas na parte da manhã, ministradas no IMPA, no Rio de Janeiro, e transmitidas em tempo real para o IFMG pelo sistema de teleconferência, e na parte da tarde de trabalhos práticos em sala de aula.

O IFMG - Campus Governador Valadares localiza-se na Av. Minas Gerais, n. 5.189 - Bairro Ouro Verde.

O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. O curso é totalmente gratuito. Os professores participantes que obtiverem 80% ou mais de aproveitamento receberão certificado de Curso de Atualização emitido pela Coordenadoria de Extensão do IFMG.

Outras informações podem ser obtidas com o prof. Renato Tolentino pelo e-mail renato.tolentino@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5411.