Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus oferece curso de Geometria Analítica; inscrições até 21/11

Campus oferece curso de Geometria Analítica; inscrições até 21/11

por Comunicação publicado: 16/11/2021 16h25, última modificação: 16/11/2021 16h29

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Continuada em Geometria Analítica, ofertado de forma online e gratuita pelo IFMG - Campus Governador Valadares.

O curso, com carga horária de 20h, tem como público-alvo estudantes de Engenharia que tenham cursado ou estejam cursando a disciplina Álgebra Linear ou disciplina similar. Ao todo são ofertadas 80 vagas. As atividades terão início no dia 24 de novembro de 2021.

O objetivo do curso é oferecer aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimentos em uma importante área da matemática do ponto de vista operacional. Espera-se do aluno, ao final do curso, a capacidade de reconhecer situações problemáticas que devem ser tratadas com os recursos fornecidos pelos conteúdos que lhe foram ministrados e resolver problemas específicos de aplicação da Geometria Analítica, dando aos dados obtidos interpretações adequadas.

A capacitação será conduzida por Roberta de Amorim Ferreira, professora da área de Matemática do IFMG-GV e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As inscrições são online e devem ser feitas por meio deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPBYtt-XV7qbnTjQ5hWhSlXizvvEYHmrKfaRm2IyqKrlLHGg/viewform.

Acesse aqui o edital

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails extensao.gv@ifmg.edu.br ou roberta.amorim@ifmg.edu.br.