Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus oferta 70 vagas para curso gratuito de Educação Financeira

Campus oferta 70 vagas para curso gratuito de Educação Financeira

publicado: 05/01/2018 09h00, última modificação: 10/01/2018 10h30

O IFMG - Campus Governador Valadares oferta gratuitamente à comunidade o curso Educação Financeira - Uma discussão sobre a economia do consumidor.

São disponibilizadas 70 vagas. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet no período de 08 a 14/01/2018. Os 70 primeiros que se inscreverem garantirão sua participação.

AULAS

As aulas do curso serão ministradas no período de 15 a 19 de janeiro, de 14h às 16h30. O local das atividades será no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/GV), localizado à Rua Sete de Setembro, nº 2.479 – Centro.

SAIBA MAIS

A educação financeira tem o objetivo de auxiliar as pessoas na administração de seus rendimentos, investimentos e poupança. Auxilia também nas decisões que podem ser tomadas mediante o processo de escolhas conscientes, de forma que se economize mais e, ainda assim, se tenha produtos, bens ou serviços com qualidade.

A educação financeira tem ganhado um espaço mais significativo na sociedade devido, principalmente, à crise financeira que se instaurou no País, o que, consequentemente, desencadeou uma preocupação por um consumo mais consciente e racional por grande parte da população.

Sendo assim, ela se torna uma valiosa ferramenta para orientar nas tomadas de decisões, ao permitir uma compreensão mais apurada sobre o funcionamento do mercado financeiro e da administração das finanças pessoais.

Outras informações com a Coordenação de Extensão do IFMG-GV pelo (33) 3272-5411.