Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus promove evento online sobre doação de sangue

Campus promove evento online sobre doação de sangue

por Comunicação publicado: 18/10/2021 10h38, última modificação: 18/10/2021 11h07

A importância da doação de sangue é tema de uma live promovida pelo IFMG – Campus Governador Valadares na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, de 19h às 20h. A atividade será online com transmissão pelo canal do Instituto no YouTube (a gravação ficará disponível posteriormente).

O convidado será o enfermeiro Leandro Brito, que atua como triagista no Hemocentro Regional de Governador Valadares. Na oportunidade, abordará sobre os requisitos básicos para quem quer ser um doador, como está o estoque de sangue do Hemocentro de Governador Valadares e quem são os receptores das doações. Também dará orientações sobre doações durante a pandemia da Covid-19 e o funcionamento do Hemocentro de GV.

A técnica de enfermagem do Campus, Mirian Pascoal, explica que o objetivo do evento é conscientizar os alunos, servidores e comunidade externa sobre o ato de doação de sangue.

Os participantes poderão fazer perguntas no chat durante a live.

Os estudantes que participarem do evento deverão preencher a lista de presença eletrônica para obter certificado referente a 01 (uma) hora de Atividades Complementares de Graduação (ACG).

registrado em: , ,