Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Biblioteca

Semana da Biblioteca

Terceira edição do evento acontece entre os dias 6 e 10 de agosto. Programação contará com oficinas de Libras, criação poética e desenho livre. Inscrições devem ser feitas por meio de formulário online a partir do dia 23 de julho
publicado: 23/07/2018 08h00, última modificação: 24/07/2018 13h11

Entre os dias 6 e 10 de agosto o IFMG - Campus Governador Valadares promove a III Semana da Biblioteca. “O evento tem como objetivo estreitar os laços entre a Biblioteca e os usuários. Buscamos também promover o incentivo à leitura e às mais  variadas formas de expressões artísticas e culturais com o intuito de reforçar a importância dessas práticas no âmbito escolar, colaborando para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, explica Rejane Oliveira, bibliotecária do Instituto.

A programação deste ano contará com as seguintes atividades: Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Oficina de criação poética, e Oficina de desenho livre com grafite e/ou giz de cera. Mais detalhes sobre as oficinas aqui.

Podem participar alunos do IFMG-GV regularmente matriculados e pessoas da comunidade externa.

Como participar

As inscrições para as oficinas são gratuitas e já podem ser feitas por meio de formulário online. Antes de efetivar o cadastro, é necessário que o participante se inscreva primeiro no evento.

As atividades serão certificadas pela Coordenação de Extensão (COEXT) do campus

Saiba mais!

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. De acordo com o documento, a data é comemorada anualmente entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro. Por questões de ajustes do Calendário Acadêmico do Campus, o evento foi transferido para agosto.