Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus promove série de palestras sobre saúde mental

Campus promove série de palestras sobre saúde mental

por Comunicação publicado: 27/09/2022 16h45, última modificação: 06/10/2022 15h22

No mês de setembro o IFMG - Campus Governador Valadares dá início a uma série de palestras voltadas ao tema da saúde mental. O evento tem por objetivo abordar assuntos de interesse da comunidade acadêmica, especialmente do público discente. A organização está a cargo da psicóloga Cristiany Seppe e da assistente social Graciele Rocha.

Confira a seguir a programação completa:

29/09 (quinta) - 19h às 20h40

EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL, ACADÊMICA E PROFISSIONAL
Com a psicóloga e p
rofessora Mariana Sarro Pereira de Oliveira

A palestra visa fornecer dicas que podem auxiliar o estudante a equilibrar as diferentes exigências de vida, dentro das possibilidades individuais.

Público: estudantes dos cursos Superiores e Técnico Subsequente

17/10 (segunda-feira) - 10h40 à 12h20

COMO ORGANIZAR A ROTINA ESCOLAR
Com o pedagogo Marcelo Augusto dos Anjos Lima Martins

A palestra fornecerá dicas a respeito da organização da rotina acadêmica de modo a auxiliar o estudante a ter um melhor aproveitamento da experiência escolar ao longo de todo o curso.

Público: estudantes dos 1os anos dos cursos Técnicos Integrados

19/10 (quarta-feira) - 10h40 à 12h20

ORIENTAÇÃO DE CARREIRA/ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Com o psicólogo Marco Antônio Amaral Chequer

Público: estudantes dos 3os anos dos cursos Técnicos Integrados

A palestra é relevante por se tratar de estudantes que se encontram em ano de conclusão do curso, o que traz tanto a possibilidade de início imediato de uma carreira de trabalho, por serem alunos que contam com uma formação técnica, quanto a possibilidade da continuidade dos estudos em nível superior, o que tem o potencial de afligir os alunos quanto a escolha de um curso.

20/10 (quinta-feira) - 10h40 à 12h20

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA IMAGEM CORPORAL DOS ADOLESCENTES
Com a psicóloga Tatiana Amaral Nunes

A palestra foi proposta pela alta prevalência dos transtornos alimentares na faixa etária adolescente e por entender que o acesso a informações a respeito desse assunto pode propiciar também maior busca por ajuda em casos de alunos que se identificarem com os sintomas.

Público: estudantes dos 2os anos dos cursos Técnicos Integrados

-----------

Todas as palestras acontecerão no auditório do Campus.