Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus sedia reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG
conteúdo

Notícias

Campus sedia reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG

por Comunicação publicado: 18/03/2022 13h14, última modificação: 24/03/2022 08h41

O IFMG - Campus Governador Valadares sediou ontem (17) a reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG, órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria, composto pelo reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos 18 campi e Polo de Inovação. O encontro teve como pauta o processo seletivo para ingresso de estudantes, que voltará a ter provas presenciais; a discussão sobre a criação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); e a apresentação, pelo pró-reitor Leandro Conceição, do panorama de investimentos e infraestrutura para os próximos anos no IFMG.

Em paralelo, ocorreu um encontro do Pró-reitor de Ensino, prof. Carlos Henrique Bento, e do diretor de Assuntos Estudantis, Paulo César Lourenço da Silva, com representantes estudantis dos cursos técnicos e superiores. Os discentes puderam conhecer um pouco mais sobre a Rede Federal, a estrutura e as políticas institucionais do IFMG, além dos diversos programas de auxílio estudantil. Também puderam tirar dúvidas e apresentar demandas do segmento estudantil.

Outro momento importante foi a reunião dos gestores do Campus GV com o reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos da Reitoria. A gestão local, capitaneada pelo diretor-geral Willerson Custódio da Silva, pôde agradecer por todo o apoio dado pela Reitoria ao campus e ainda apresentar demandas que possam aprimorar e ampliar os serviços prestados à comunidade. 

Ao final das reuniões, a comitiva fez um tour pelos diversos ambientes do Campus: prédio administrativo, prédio de ensino, laboratórios, biblioteca e ginásio.

Participaram do evento, além dos gestores já citados, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro Conceição; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia Marta; a chefe de gabinete da Reitoria, Ângela Rangel; o diretor de Cultura, Esportes e Relações Institucionais da Pró-reitoria de Extensão, Flávio Puff; o coordenador da Assessoria de Relações Internacionais, Gabriel Carvalho; e o diretor de Comunicação, Joarle Magalhães.

Saiba mais!

O Colégio de Dirigentes é o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria, composto pelo reitor, pró-reitores e diretores gerais. Dentre suas competências, está apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos, as normas para celebração de acordos, convênios e contratos. Também é atribuição do Colégio propor ao Conselho Superior a alteração de funções e órgãos administrativos do IFMG, além de apreciar e recomendar normas de aperfeiçoamento da gestão, dentre outras. Agenda e atas das reuniões do Colégio de Dirigentes aqui.