Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus sediará oficina "PRA Produzir Sustentável", promovida pelo IEF
conteúdo

Notícias

Campus sediará oficina "PRA Produzir Sustentável", promovida pelo IEF

Evento acontecerá no dia 04 de agosto, de 09h às 16h, no auditório do Campus, e é aberto a toda comunidade. Programação inclui palestras e balcão de atendimento. Saiba como se inscrever!
por Comunicação publicado: 19/07/2022 11h18, última modificação: 04/08/2022 09h33
Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável - IEF

Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável - IEF

O IFMG - Campus Governador Valadares será sede da Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável, promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) no dia 04 de agosto, de 9h às 16h. A atividade tem o intuito de proteger e recuperar a vegetação nativa de Minas Gerais e apoiar o proprietário/posseiro rural na regularização ambiental de seus imóveis rurais.  

Na oportunidade, serão repassadas informações sobre o que é o Programa de Regularização Ambiental (PRA), previsto no código florestal, a importância do produtor rural fazer parte da iniciativa, os benefícios técnicos e legais a que os mesmos terão direito, bem como a forma de realizar a sua adesão ao programa.  

Durante o evento, os produtores rurais também conhecerão as iniciativas que estão em andamento em sua região realizadas pelas diversas entidades presentes na oficina que permitirão ao mesmo promover o cumprimento das ações de regularização ambiental a serem executadas através do PRA e também trabalharem a melhoria das condições ambientais e sócio-produtivas de seus imóveis, promovendo garantia de segurança hídrica, alimentar, entre outras.  

INSCREVA-SE AQUI

O IEF ressalta que é relevante os produtores rurais saberem do que se trata o PRA, tendo em vista que os mesmos tem conforme previsto no código florestal, até 31/12/2022 para manifestar o interesse de aderir ao mesmo nos sistemas do órgão ambiental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável - IEF

SERVIÇO

Evento: Oficina Técnica PRA Produzir Sustentável
Data/Horário: 04/08/2022, de 9h às 16h
Local: Auditório do IFMG - Campus Governador Valadares (Av. Minas Gerais, n. 5189 - Bairro Ouro Verde)
Inscrições: gratuitas via formulário eletrônico


Conteúdo produzido com base em informações repassadas pelo IEF.