Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação gratuita para professores de Matemática do Ensino Médio recebe inscrições até 18/01
conteúdo

Notícias

Capacitação gratuita para professores de Matemática do Ensino Médio recebe inscrições até 18/01

A capacitação será realizada em duas modalidades: virtual e híbrida. As aulas ocorrerão de 22 a 26 de janeiro de 2024 virtualmente com transmissão pelo YouTube do IMPA
publicado: 21/12/2023 13h27, última modificação: 15/01/2024 12h12

Em 2024, o IFMG - Campus Governador Valadares será novamente polo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) há mais de 30 anos.

O PAPMEM permite o aperfeiçoamento de conteúdo apresentado em sala de aula, e promove discussão sobre formas modernas e eficientes de ensinar e avaliar. A iniciativa é aberta para todos os professores da rede pública e privada ou para graduandos de qualquer área. A programação completa do curso está disponível no site do IMPA.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo sistema institucional do IMPA até 18 de janeiro de 2024.

Como participar? 

Interessados devem se inscrever exclusivamente através do sistema https://institucional.impa.br/ entre os dias 19/12/2023 e 18/01/2024.

As aulas acontecerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2024 virtualmente, com transmissão pelo YouTube do IMPA.

Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura. Veja as descrições a seguir e selecione a opção desejada.

1 - Participação

O professor que selecionar esta opção assistirá a esta edição somente de forma remota. O professor deverá acessar o YouTube do IMPA, assistir às aulas postadas diariamente (22 a 25/01), resolver os 6 exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico, que receberá via e-mail cadastrado em nosso sistema institucional. Ao término desta edição o professor terá direito ao certificado de participação caso envie , no prazo determinado, os 4 formulários e obtenha 2/3 (ou mais) de respostas corretas. 

2 - Participação com desempenho

O(A) docente que selecionar esta opção assistirá a esta edição de forma híbrida. Deverá comparecer presencialmente, no dia 26/01 (sexta-feira), ao local selecionado no ato da candidatura para realização da prova, além de acessar o YouTube do IMPA e assistir às aulas postadas diariamente (22 a 25/01), resolver os seis exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico que receberá via e-mail de cadastro em nosso sistema institucional. 

A realização da avaliação presencial acontecerá no dia 26/01, das 9h às 10h40h, no polo escolhido pelo professor no ato da candidatura. O Campus Governador Valadares do IFMG fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 – Bairro Ouro Verde.

A nota do professor nessa modalidade será a soma do número de acertos nas questões diárias (máximo de 24 pontos) com a nota da prova discursiva (máximo de 76 pontos). Caso essa pontuação seja maior ou igual a 60, o professor terá direito ao certificado de participação com desempenho e sua pontuação estará registrada no certificado.  

Para mais detalhes sobre o programa, disciplinas, cronograma e outras informações clique aqui.

Para dúvidas e outras informações, contatar o coordenador do Polo IMPA/IFMG-GV, prof. Renato Tolentino de Sene, pelo e-mail: renato.tolentino@ifmg.edu.br.