Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública seleciona empresas para composição de edital de inovação
conteúdo

Notícias

Chamada pública seleciona empresas para composição de edital de inovação

Empresas podem apresentar propostas, desenvolvidas por meio de projetos de pesquisa, que visem promover o empreendedorismo e soluções inovadoras. Propostas selecionadas contarão com parceria do IFMG.
por Comunicação publicado: 15/10/2020 18h39, última modificação: 16/10/2020 11h31

O IFMG divulga, por meio do edital 57/2020, chamada pública que visa selecionar empresas para composição do Edital de Inovação do Instituto. Nesta chamada, empresas podem submeter propostas que, por meio de parceria com o IFMG e do desenvolvimento de um projeto de pesquisa, promovam o empreendedorismo e soluções inovadoras para questões sociais. As propostas selecionadas integrarão um futuro Edital de Inovação do IFMG, no qual os pesquisadores poderão propor soluções às questões apresentadas, além das diretrizes do projeto de pesquisa.

Os projetos serão desenvolvidos junto ao Polo de Inovação do IFMG e o foco será voltado às áreas descritas no item 4 do edital. Empresas podem submeter propostas entre 26 de outubro de 2020 e 31 de janeiro de 2021. Para efetivar a submissão, a empresa deverá preencher o anexo 1 do edital e encaminhá-lo, em PDF, para o e-mail , com o título "Proposta Edital de Inovação". 

As diretrizes que vão nortear o convênio estão descritas no item 3, já a formalização do acordo seguirá as normas discriminadas no item 6. Por fim, questões relacionadas ao aporte financeiro destinado às propostas selecionadas estão relacionadas no item 9 do edital. A chamada pública ainda relaciona questões relativas às etapas de seleção, itens financiáveis e contrapartida da empresa. 

Clique aqui e acesse o edital 57/2020, e também confira os anexos um e dois. 

Fonte: Portal IFMG