Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CIAAT oferece 30 vagas para o curso de ‘Desenvolvimento de Negócios Agroflorestais’

publicado: 23/02/2024 12h12, última modificação: 23/02/2024 19h22

O Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT), por meio de parceria com a Fundação Banco do Brasil, anuncia o curso “Desenvolvimento de Negócios Agroflorestais”, iniciativa que está dentro do projeto Economia Verde Agroflorestal para o Vale do Rio Doce

O projeto tem como objetivo a formação de pessoas para trabalhar com agricultura regenerativa na Bacia do Rio Doce.

São 30 vagas no curso, cuja seleção é aberta para livre concorrência, mas será dada prioridade para estudantes de origem rural, comunidades tradicionais, jovens e mulheres do campo. As inscrições vão até o dia 5 de março.

Durante as aulas serão abordados os conceitos de agricultura regenerativa, mecanização aplicada à agrofloresta, estudos de viabilidade econômica de arranjos produtivos, entre outros.

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar na prática a implantação de uma área modelo de sistema agroflorestal no Centro de Referência e Treinamento em Tecnologias Sociais (CETRECS), onde ficarão hospedados durante a jornada de aprendizado.

A duração do curso é de 80 horas. Os encontros acontecerão uma vez por mês, preferencialmente aos fins de semana, durante 06 meses. Eventualmente poderão ocorrer aulas remotas.

Para saber mais sobre o processo de seleção para o curso, o edital pode ser baixado aqui: EDITAL_CURSO_SAF_CIAAT_2024

Já as inscrições são feitas online por meio deste formulário.

Fonte: Assessoria de Comunicação CIAAT-GV

registrado em: ,