Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clube do Livro abre inscrições para selecionar participantes

Clube do Livro abre inscrições para selecionar participantes

por Comunicação publicado: 11/05/2023 14h42, última modificação: 15/05/2023 13h44

Até o dia 18 de maio estão abertas as inscrições para interessados em participar do Clube do Livro do IFMG - Campus Governador Valadares, projeto de extensão coordenado pela professora Érica Bodevan, da área de Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

“Espera-se que o potencial de leitura dos participantes do projeto seja maximizado, ampliando-se o acesso a obras literárias e sua leitura de forma coletiva, e as experiências de fruição e reflexão entre os participantes da comunidade interna e externa. Posteriormente, através da divulgação nas páginas do campus, esperamos alcançar um número maior de pessoas, não somente incentivando o hábito da leitura, mas também participando efetivamente na continuidade do projeto”, explica Bodevan.

O projeto do Clube do Livro contará com a participação de 30 pessoas, sendo dez servidores, 15 alunos e cinco membros da comunidade externa). Para o ano de 2023 serão escolhidas três obras literárias de domínio público. Os encontros ocorrerão no campus às quartas-feiras, em datas a serem divulgadas em breve. O primeiro está previsto para ocorrer no mês de junho e analisará a obra A Luneta Mágica, de Joaquim Manuel de Macedo.

Inscrições - A seleção dos participantes acontecerá por meio do preenchimento de formulário disponível neste link: https://forms.gle/T583oKxrT4FeBxa7A

Agradecimento - a logomarca do projeto foi criada pelo aluno Pedro Prates, do 1º ano do curso Técnico Integrado em Edificações (TED). Parabéns!!!