Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clube do Livro IFMG-GV: confira como foi o segundo encontro
conteúdo

Notícias

Clube do Livro IFMG-GV: confira como foi o segundo encontro

por Comunicação publicado: 31/08/2023 12h44, última modificação: 31/08/2023 12h44

O segundo encontro do projeto Clube do Livro IFMG-GV ocorreu na tarde de ontem, 30/08, e novamente as discussões renderam! O livro da vez foi a novela "Sonhos de trem", de Denis Johnson, publicada originalmente em 2002.

Prof. Wanderson Batista, da área de Português/Literatura, conduziu a atividade e explica um pouco sobre a obra e os principais pontos que foram discutidos. "Apesar de curto, como bem pontuaram os presentes, o livro apresenta complexidade e profundidade simbólica que fazem com que ele se expanda literariamente. Temáticas como o luto, o isolamento, a memória e o sonho perpassam-no completamente, e o jogo simbólico já se desponta no próprio título - 'Sonhos de trem' - que sintetiza duas metáforas poderosas. Entre tantos aspectos discutidos, o caráter fragmentário ou de ruptura da trama chamou bastante a atenção, por fugir do aspecto das narrativas tradicionais".

O próximo e último encontro de 2023 do projeto Clube do Livro IFMG-GV está pré-agendado para novembro. A data ainda não foi definida, podendo inclusive haver mudança do mês. Contudo, a obra a ser analisada já foi escolhida; será o clássico nacional "A sucessora", da escritora carioca Carolina Nabuco.