Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus suspende atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta, 18

Campus suspende atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta, 18

Decisão é tomada para reforçar medidas de combate ao avanço do novo coronavírus. Atividades administrativas e serviços essenciais estão mantidos. A orientação é que servidores e alunos acompanhem regularmente os comunicados em nossos canais oficiais.
por Comunicação publicado: 17/03/2020 13h28, última modificação: 17/03/2020 14h00

A gestão do IFMG – Campus Governador Valadares comunica que as aulas e demais atividades acadêmicas estão suspensas a partir desta quarta-feira, 18 de março, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na manhã de hoje (17) e visa a prevenção da saúde e a integridade dos estudantes, servidores e funcionários terceirizados da instituição quanto ao aumento da incidência do Covid-19 (Coronavírus) no país, conforme orienta as autoridades e órgãos de saúde.

As atividades técnico-administrativas e serviços essenciais ficam mantidos, porém, com funcionamento em horário especial ainda a ser definido. O gestor de cada unidade deliberará sobre a escala de trabalho dos servidores de acordo com as características e necessidades do setor, podendo incluir a modalidade de trabalho remoto.

A Direção de Ensino, juntamente com a Coordenação Pedagógica e Coordenações de curso, se reunirá ainda essa semana para definir diretrizes em relação às atividades escolares não presenciais durante o período de suspensão das aulas.

Aos alunos dos cursos técnicos integrados, a recomendação é que levem os livros didáticos para casa, pois há a possibilidade de serem acionados para atividades remotas.

Os gestores do Campus seguirão reavaliando permanentemente a situação e possíveis estratégias a fim de minimizar os transtornos advindos da decisão. A orientação é que servidores e alunos acompanhem regularmente os comunicados em nossos canais oficiais.

Importante ressaltar que não há registro de nenhum caso suspeito de coronavírus em nosso Campus. Tal medida é preventiva e tem por objetivo zelar pela saúde e segurança dos membros da nossa comunidade.

Leia mais!

IFMG suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto

IFMG divulga orientações aos seus campi sobre a COVID-19