Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado n° 03/2022 - Edital de estágio obrigatório para pós-graduandos na área da Educação

São ofertadas três vagas para mestrandos da área da Educação. Inscrições de 19 a 22 de agosto
por Comunicação publicado: 18/08/2022 14h28, última modificação: 18/08/2022 15h34

A Comissão Permanente Organizadora do Processo Seletivo de Estágio Obrigatório do IFMG - Campus Governador Valadares torna público o Comunicado n° 03/2022 que dispõe do quadro de vagas e cronograma relativo ao estágio obrigatório ofertados pela instituição para atuação no Projeto Pré-IFMG Presencial (Matemática e Português). A presente seletiva é regida pelo Edital de Chamada Pública 001/2022.

São ofertadas três vagas. A habilitação e os requisitos mínimos para os candidatos é estar cursando pós-graduações stricto sensu (Mestrado em Educação). A carga horária a ser cumprida pelo estudante-estagiário é de quatro horas diárias.

Os estagiários selecionados atuarão junto à Direção de Ensino do IFMG-GV desenvolvendo as seguintes atividades:

• Organização documental (auxiliar na gestão de documentos e arquivos relacionados as disciplinas e atividades dos docentes e alunos);
  • Prestar suporte aos docentes para realização/execução das suas atividades letivas;
  • Acompanhar os docentes nas etapas de elaboração e execução das atividades letivas;
  • Auxiliar os alunos nas atividades do dia a dia;
  • Auxiliar na ministração de aulas, correção de exercício e elaboração de materiais didáticos (listas de exercícios).

Inscrições

Interessados devem se inscrever a partir das 00h do dia 19/08 às 12h do dia 22/08 de 2022 pelo e-mail .

Acesse os documentos do processo seletivo:

Comunicado n° 03/2022

Comunicado n° 04/2022 (retificação período de inscrições)

Edital 001/2022 - estágio obrigatório no IFMG-GV

Portaria n° 113, de 18/08/2022 - membros da Comissão Permanente

Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá encaminhar e-mail exclusivamente para selecaoestagiarios.gv@ifmg.edu.br com o título: Dúvidas – processo seletivo de estágio edital 01/2022.

ATENÇÃO - A disponibilidade e as características das vagas são regidas pelos comunicados, publicados conforme necessidade e demanda dos setores específicos e cronogramas próprios. As regras de seleção estão previstas no edital, de forma a garantir os pré-requisitos gerais, procedimentos e demais considerações referentes ao processo de seleção.