Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado - novo sistema de telefonia do Campus
conteúdo

Notícias

Comunicado - novo sistema de telefonia do Campus

publicado: 01/03/2018 09h07, última modificação: 01/03/2018 15h39

O IFMG - Campus Governador Valadares está em fase de implantação de um novo sistema de telefonia, o Voip Fone@RNP. Devido à mudança, nesse período podem ocorrer instabilidades de sinal durante as ligações.

Também faz parte dessa tecnologia a Unidade de Resposta Audível (URA), uma espécie de secretária eletrônica, que permite ao usuário digitar as opções de ramais para direcionamento aos setores específicos. O telefone geral do Campus é o (33) 3272-5400.

Caso os usuários tenham alguma dificuldade ao contatar o IFMG-GV pelo novo sistema, podem ligar diretamente para os setores. Todos os contatos estão disponíveis na Lista Telefônica do Campus.

Saiba mais

O novo sistema chama-se Voip Fone@RNP e permite a realização de chamadas telefônicas através da Internet, gerando economia para as instituições que o utilizam. É oferecido pela  RNP (Rede Nacional de Pesquisa) que interliga instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior. Este é um serviço notoriamente conhecido pelo seu potencial de economia nas ligações interurbanas.