Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade acadêmica participa de mais uma edição do Reitoria Itinerante

Comunidade acadêmica participa de mais uma edição do Reitoria Itinerante

publicado: 02/04/2019 13h00, última modificação: 02/04/2019 13h01

A comunidade acadêmica teve a oportunidade de conversar diretamente com representantes da Reitoria do IFMG por meio do projeto Reitoria Itinerante. O encontro aconteceu na tarde do dia 28/03.

Alunos, servidores e gestores do IFMG - Governador Valadares apresentaram dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento de atividades diversas, propostas de melhorias e avaliaram as ações e projetos que têm dado certo.

Confira outras fotos no nosso Flickr.

A comitiva da quarta visita do projeto ao campus foi composta pelo reitor do IFMG, prof. Kléber Gonçalves Glória, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta, o pró-Reitor de Ensino, Carlos Bernardes Rosa Junior, o diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva, o diretor de Infraestrutura, Nagem Nicolau Sabbagh, e a chefe de Gabinete, Ângela Rangel Ferreira Tesser.

Antes do encontro com os estudantes e servidores, a equipe da Reitoria se reuniu com gestores do Campus. Participaram da reunião o diretor geral, prof. Willerson Silva, o diretor de Administração e Planejamento, prof. Renato Rechieri, a diretora de Ensino Substituta e coordenadora pedagógica, Clara Agostini, a coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, profª Cristiana Oliveira, o coordenador de Extensão, Virgílio Chagas, o técnico em eletrotécnica, Peter Franklin, e a chefe de Gabinete, Raquel Antunes.

Saiba mais sobre o projeto

Implantada em 2016, a Reitoria Itinerante é uma rodada de visitas periódicas da equipe gestora do Instituto Federal de Minas Gerais a todos os campi da instituição para conhecimento e atendimento das demandas locais. O objetivo do projeto é promover transparência em relação aos compromissos e às ações promovidas e, por meio da iniciativa, discutir, localmente, temas de interesse geral e específicos de cada campus, dando voz aos servidores de modo a promover melhorias conjuntas em busca da consolidação democrática da instituição.