Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência virtual compõe programação do Dia Mundial das Habilidades Jovens
conteúdo

Notícias

Conferência virtual compõe programação do Dia Mundial das Habilidades Jovens

por Comunicação publicado: 06/07/2020 07h33, última modificação: 11/07/2020 17h50

O Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc) inicia nesta segunda-feira (6/7) uma série de atividades virtuais com o tema “Habilidades para uma juventude resiliente - preparando para a recuperação pós-Covid-19”. A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial das Habilidades Jovens (World Youth Skills Day), que é celebrado no dia 15 de julho.

Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, todas as atividades serão virtuais Os encontros serão realizados  de 6 a 14 de julho e serão organizados no formato de fóruns e de um painel.

Os fóruns acontecerão de forma assíncrona e serão moderados por Terry Neal, da Commonwealth of Learning. Para participar, os interessados devem criar uma conta no link https://unevoc.unesco.org/home/register/lang=en.

No dia 15 as Missões Permanentes do Sri Lanka e de Portugal junto às Nações Unidas, o Gabinete do Enviado do Secretário-Geral para a Juventude, a UNESCO a Organização Internacional do Trabalho lideram o painel dirigido a jovens, formuladores de políticas públicas e parceiros do desenvolvimento.  Uma sessão de perguntas e respostas será realizada após o painel.  O registro para participação poderá ser efetuado em https://bit.ly/2ZvcDYG.  

O Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc) é um dos sete institutos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e atua para o desenvolvimento da educação técnica e profissional. A instituição implementa suas atividades por meio de uma rede mundial de instituições e, desde dezembro de 2016, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é um dos centros representantes no Brasil e também aderiu à ações de comemoração. 

Para outras informações sobre as comemorações do o Dia Mundial das Habilidades Jovens (World Youth Skills Day), acesse o site: https://unevoc.unesco.org/wysd  

Fonte: Assessoria de Comunicação Conif