Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira como foi a V Semana de Segurança do Trabalho
conteúdo

Notícias

Confira como foi a V Semana de Segurança do Trabalho

Entre os dias 1 e 3 de junho tivemos a quinta edição da Semana de Segurança do Trabalho. A programação do evento contou com palestras, mesas-redondas e minicursos sob a condução de profissionais com vasta experiência e atuação na área.
publicado: 12/06/2017 17h14, última modificação: 14/06/2017 10h51

O campus Governador Valadares ficou movimentado entre os dias 1 e 3 de junho com a quinta edição da Semana de Segurança do Trabalho. A programação do evento contou com palestras, mesas-redondas e minicursos sob a condução de profissionais com vasta experiência e atuação na área.

Na plateia marcaram presença alunos dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho Integrado e Subsequente (TST), da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, estudantes de outros cursos do IFMG-GV e também da comunidade externa.

Depoimentos sobre os minicursos

O curso foi bem interessante, me ajudou a ver algumas coisas e atitudes que eu fazia errado, tanto em casa, como em locais que envolvem um número maior de pessoas. Também achei interessante e aprendi a lidar com extintores de incêndio, pois acreditava que tinha um só modelo, mas existem mais de três.” (Laura Martins de Almeida, 2º TST)

O evento foi bem proveitoso para que pudéssemos ter uma maior abrangência de conhecimento, uma vez que incêndios são riscos iminentes presentes no nosso dia a dia, e é muito necessário ter conhecimento sobre esse assunto. É muito importante que sejam ofertados eventos como esse à comunidade acadêmica e externa”. (André Luiz Soares Oliveira, 2º TST)

O minicurso realizado me proporcionou o conhecimento de técnicas atualizadas a respeito de como agir diante de uma vítima com algum tipo de trauma, além de me apresentar a equipamentos que auxiliam no procedimento. Gostei muito e acho que todos deveriam fazer para ao menos ter uma noção de como agir nessas situações.” (Joyce Cristina Freitas Dutra, 2º TST)

Aprendi bem aproximado da realidade os procedimentos ensinados no minicurso [primeiros socorros]. Fiquei muito feliz quando ele deu uma prática e só eu consegui realizá-la. Não me arrependo de acordar cedo no sábado para ter vindo, pois saí muito satisfeita.” (Rayssa Bastos Soares Andrade, 2º TST)

registrado em: ,