Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça professor Tonimar Senra, novo diretor-geral do Campus Governador Valadares
conteúdo

Notícias

Conheça professor Tonimar Senra, novo diretor-geral do Campus Governador Valadares

O docente ingressou no IFMG-GV em 2016, estando à frente da Direção de Ensino desde 2018. A partir do segundo semestre, assume a gestão do Campus para o quadriênio 2023-2027
por Comunicação publicado: 23/06/2023 15h11, última modificação: 23/06/2023 16h03

O professor Tonimar Domiciano Arrighi Senra foi eleito diretor-geral do Campus Governador Valadares do IFMG para o quadriênio 2023-2027. Natural de Rio Pomba/MG, Tonimar é docente da Rede Federal de Educação desde 2016, quando ingressou no IFMG - Campus GV. Desde 2018, atua como diretor de ensino da instituição.

Graduado em Química (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui mestrado em Agroquímica pela mesma instituição e doutorado em Ciências (ênfase Físico-Química) pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP). Cursou também pós-doutorado na França pelo IPREM/UPPA. Saiba mais! 

"Desde o meu primeiro dia no IFMG e no Campus GV me coloquei à disposição da gestão e dos colegas para contribuir com o crescimento, amadurecimento e desenvolvimento da nossa instituição. Por isso fico muito feliz pela confiança depositada pelos discentes, docentes e técnicos administrativos no nosso projeto de gestão, pois demonstra o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo desde a minha chegada ao IFMG-GV. É com grande entusiasmo e comprometimento que assumo o cargo de diretor-geral. Sei que os desafios serão grandes, mas tenho convicção de que com a parceria e apoio de toda comunidade acadêmica teremos condições de fazer com que o IFMG-GV seja uma referência na formação profissional e um polo de desenvolvimento tecnológico na nossa região", declara prof. Tonimar. 

Acesse o Projeto de Gestão 2023-2027 apresentado pelo prof. Tonimar Senra

Os diretores-gerais do IFMG eleitos para a gestão 2023-2027 assumirão o cargo no segundo semestre deste ano. A posse será concedida pelo novo reitor eleito do IFMG, prof. Rafael Bastos.

Eleições

A votação para reitor e dirigentes dos 18 campi do IFMG ocorreu virtualmente no dia 14 de junho, envolvendo estudantes, professores e técnicos administrativos de todas as unidades acadêmicas e da Reitoria, em Belo Horizonte.

O pleito no Campus Governador Valadares contou com dois candidatos: professor Tonimar Senra, pela chapa “Por um IFMG-GV + Forte”, que obteve 51,82% dos votos válidos; e professor Lenício Dutra Marinho Júnior, pela chapa “Por Um Novo IFMG-GV”, tendo obtido 32,21% dos votos válidos.

Veja o resultado completo da votação para todos os cargos