Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif seleciona estudantes para receber bolsas de estudos na Universidad de Jaén, da Espanha

publicado: 24/01/2024 09h39, última modificação: 06/02/2024 07h29

Parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha vai possibilitar, pelo terceiro ano consecutivo, que estudantes das instituições associadas ao Conselho concorram a bolsas de estudos na Universidad de Jaén. As candidaturas são online.

São dois editais. O EDITAL CONIF/AI 01 vai ofertar duas vagas de mestrado para estudantes de cursos de ensino superior (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas). Os interessados devem se candidatar até o dia 1 de fevereiro de 2024. Já o EDITAL CONIF/AI 02 irá disponibilizar uma vaga de graduação para estudante de Ensino Médio, e os interessados têm até 15 de fevereiro de 2024 para participar da seleção.

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos em fevereiro, de acordo com os cronogramas estabelecidos nos editais, e os resultados serão publicados no site do Conif (www.conif.org.br/editais).

Edital 1: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio para bolsa de estudo de graduação na Espanha

Edital 2: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha

A Universidade de Jaén é uma instituição pública espanhola de ensino superior que fica na cidade de Jaén, na Andaluzia. Ela foi fundada em 1993 e possui atualmente cinco Faculdades, uma Escola Universitária e três Escolas Técnicas Superiores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif