Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação em 2a Chamada do edital de vagas remanescentes para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Convocação em 2a Chamada do edital de vagas remanescentes para cursos superiores

Candidatos(as) devem realizar a matrícula de forma online entre os dias 17 e 18 de janeiro de 2024. Confira as orientações!
publicado: 16/01/2024 16h06, última modificação: 17/01/2024 09h33

O IFMG - Campus Governador Valadares CONVOCA os CANDIDATOS EXCEDENTES do curso de Engenharia Civil e RECONVOCA os CANDIDATOS APROVADOS do Edital 02/2023 de Vagas Remanescentes para as matrículas que serão realizadas de forma online, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2024, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).

A reconvocação dos candidatos ocorre por não existirem candidatos excedentes e pelo fato de alguns candidatos aprovados não terem solicitado a matrícula durante o período da primeira chamada dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Acesse aqui a 2a Chamada de Convocação dos Candidatos

Período de matrícula

As matrículas ocorrerão nos dias 17 e 18 de janeiro de 2024, através do Sistema de Matrículas do IFMG. Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

ATENÇÃO: 

     "Candidatos chamados para vagas reservadas (LB_PPI ; LB_Q; LB_EP e LI_PCD) devem inserir a documentação comprobatória da vaga inscrita.

     Os candidatos chamados para vagas de Ampla concorrência (AC), deverão inserir a documentação comprobatória de ampla concorrência independente da vaga inscrita.

     Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.
 

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:

 

Etapas para realização da matrícula:

1 - Cadastro no Sistema de matrículas (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).

Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais” e “Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas

2 - Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos", do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita. A exceção é se o candidato for chamado em vaga de ampla concorrência.

Atenção: No Sistema de Matrículas do IFMG os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Específicos - Anexo E1.

3 - Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso. 

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.