Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação para matrícula (2ª Chamada) e processo de heteroidentificação do Vestibular IFMG 2020
conteúdo

Notícias

Convocação para matrícula (2ª Chamada) e processo de heteroidentificação do Vestibular IFMG 2020

publicado: 22/01/2020 12h56, última modificação: 22/01/2020 14h03

O IFMG - Campus Governador Valadares torna público o Resultado da 2ª Chamada e convoca os candidatos classificados para a matrícula nos cursos técnicos Integrados (Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho) e no curso técnico Subsequente (Segurança do Trabalho) , conforme calendário abaixo.

Calendário de matrículas: 29, 30* e 31 de janeiro, 03 e 04 de fevereiro,  de 08h às 11h e de 14h às 17h, no auditório do Campus Governador Valadares.

* Apesar de ser feriado municipal no dia 30/01 (aniversário da cidade), haverá atendimento, exclusivamente, para matrículas.

Procedimento de Heteroidentificação dos candidatos negros

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos do item 4.11 do Edital Geral Nº 77/2019.

Conforme ainda dispõe o edital, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 2ª Chamada  no Processo Seletivo IFMG 2020 ocorrerá no dia 24 de janeiro, de acordo com as datas e horários determinados na convocação. Acesse aqui o documento.

ATENÇÃO! Além dos documentos descritos em Edital (pág. 6), os candidatos devem entregar impressos os formulários devidamente preenchidos e assinados conforme a modalidade de ingresso. Acesse abaixo os formulários:    

Documentos para matrícula nos Cursos Técnicos Integrados

 

AMPLA CONCORRÊNCIA

 

L1 e L2

 

L5 e L6

Documentos para matrícula no Curso Técnico Subsequente

AMPLA CONCORRÊNCIA

L1

Documentos básicos para comprovação da renda familiar


OBSERVAÇÃO 1:
 É necessário que os candidatos façam a impressão dos formulários (anexos). Importante também que o candidato atente-se para a exigência de apresentar, junto com a cópia dos documentos, os originais.

O IFMG – Campus Governador Valadares fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do Campus pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5406 ou pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.