Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenador do NEABI participa de capacitação em políticas de promoção da igualdade racial
conteúdo

Notícias

Coordenador do NEABI participa de capacitação em políticas de promoção da igualdade racial

publicado: 06/03/2019 11h52, última modificação: 06/03/2019 12h01

Nos dias 27 e 28 de fevereiro o servidor Giulliano Gloria de Sousa, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares, participou do Curso de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ofertado pelo PNUD (Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A atividade foi realizada em parceira com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), vinculada ao Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos.

A formação foi realizada nos polos UAITEC e UAB de Governador Valadares e contou a participação de representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, de órgãos públicos, coletivos e movimentos sociais do município.

Ministrado pela consultora Simone Maria dos Santos, doutora em Sociologia e Pós-Doutora em Demografia pela UFMG, o curso abordou as principais políticas de ação afirmativa em âmbito nacional, a estrutura dos órgãos públicos federais relacionados ao tema e a elaboração de projetos para captação de recursos.

Segundo servidor, "o curso foi de fundamental importância para conhecimento da estrutura governamental relacionada à promoção da igualdade racial, as principais políticas existentes e as estratégias para implementação de políticas públicas relacionadas ao tema em Governador Valadares e região". Além disso, durante a formação, foram discutidas as estratégias para a construção do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Leia mais!

Prefeitura promove capacitação em promoção da igualdade racial