Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia do Servidor Público
conteúdo

Notícias

Dia do Servidor Público

A todos os servidores do IFMG - campus Governador Valadares que servem ao Brasil, através de suas ações, do seu empenho, seriedade, compromisso, e proatividade, o nosso muito obrigado em nome de toda nação brasileira!
publicado: 28/10/2016 08h39, última modificação: 28/10/2016 08h39

Instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937, a data de 28 de Outubro celebra o dia do servidor público. Em linhas gerais os servidores públicos garantem o andamento das instituições públicas, divididos nas mais diversas funções e classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos municipais, estaduais ou federal. Os serviços prestados podem ser de várias naturezas e nas diversas áreas de atuação, como saúde, educação, justiça, saúde, segurança, etc. Conforme prevê nossa constituição o acesso ao posto de servidor público é feito via concurso público de provas e títulos, o que induz a captação de capital humano bastante qualificado, garantindo boa perspectiva na oferta dos serviços públicos.

A todos os servidores do IFMG - Campus Governador Valadares que servem ao Brasil, através de suas ações, do seu empenho, seriedade, compromisso, e proatividade, o nosso muito obrigado em nome de toda nação brasileira! Que aproveitemos a data para celebrar tudo o que já foi feito por cada um de nós em prol deste país, e ainda refletir sobre o futuro do serviço público federal. Vivemos dias de luta para que os serviços públicos e a carreira pública tenham a devida atenção. É preciso lutar, é preciso pensar na eficiência e qualidade do serviço público para garantir a oferta dos serviços com a devida qualidade e as condições de exercício da carreira. Que tenhamos alegria de servir com qualidade o nosso país.

Que entre nós servidores exista colaboração mútua em prol de um ambiente agradável, cordial, produtivo, eficiente e de aprendizados. Parabéns a todos!!

dia do servidor público 2016.png

registrado em: