Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diálogos: penúltimo encontro de 2023 debate conto de escritora brasileira

Diálogos: penúltimo encontro de 2023 debate conto de escritora brasileira

Evento acontece no dia 18 de outubro, às 13h15, no auditório do IFMG-GV. Evento é aberto à participação da comunidade externa mediante inscrição prévia
publicado: 04/10/2023 11h03, última modificação: 11/10/2023 08h19

Após um breve mês de pausa, o projeto Diálogos retorna no próximo dia 18 de outubro (quarta-feira) para o penúltimo encontro da edição 2023. Na oportunidade, será discutido o conto A caixa, da escritora brasileira Verônica Stigger.

Como esclarece professor Wanderson Batista, coordenador do projeto e responsável pela escolha do texto, “provavelmente ‘A caixa’ será o texto mais desafiador dos escolhidos neste ano; é uma obra que reflete bem muitas características da literatura contemporânea, como a experimentação da forma e a mescla de tendências estéticas”. O docente ainda chama atenção para o estilo da autora. “Stigger é uma autora muito interessante, sua escrita é desafiadora e intrigante; causa-nos estranhamento e curiosidade, por isso é difícil sair dela indiferente”.

Todos estão convidados para o encontro, que ocorrerá, às 13h15, no auditório do Campus.

Venha dialogar conosco! Acesse o texto: A CAIXA

Participação da comunidade

Instituições de ensino e afins que desejarem trazer alunos para participarem do encontro, deverão entrar em contato pelo e-mail projetodialogos.gv@ifmg.edu.br. A participação fica condicionada à capacidade de assentos disponíveis no auditório.

Equipe do projeto

A coordenação do Diálogos é do professor Wanderson Batista dos Santos, da área de Português/Literatura. A equipe gestora é composta também pelas professoras Etna Castro, da área de Espanhol e Português; Érica Bodevan e Débora Braga (substituta), ambas da área de Literatura Brasileira e Língua Inglesa; Kênia Faria Brant, da área de Artes; Graciela Oliveira, coordenadora do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST); e pela bibliotecária Rejane Oliveira.

Integram também o projeto, como voluntários, os seguintes estudantes dos cursos Técnicos Integrados: Agnês Mirella Silva Ferreira, Ana Clara de Souza Pinto, Ana Elisa Fattoreli Albergaria, Arthur Henrique Dias Vital, Arthur Rebouças Braga Vilaça, Artur Abner Nunes Silva, Augusto Vitor de Araújo Marino, Carlos Valentim Cândido Mouro, Elias Nacif Rodrigues dos Santos, Emiliane Fernandes de Souza, Emilly de Souza Silva, Fernanda Cristina Chaves Lemos, Flávio Vinícius de Araújo Vitor Marino, Gabriela Martins Rodrigues Neves, Isabele Vitória de Sousa Ramos, João Vitor de Oliveira Varela, Lavínia Coelho Silva, Luana Coelho Vaz, Matheus Henrique Rocha Ziviani, Milena Luciano, Miriã Alves de Morais Silva, Rafael Araújo Reis, Rayssa Marques Mendes, Rikelvy Rodrigues Campos, Vitor Moisés Gonçalves Pereira. Pela comunidade externa, colaboram com o projeto Yuri Trambaioli Nogueira e Ary Hazel Damascena dos Santos.

-------------------
Texto: prof. Wanderson Batista dos Santos