Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de pesquisa na área de eletromagnetismo abre seleção para bolsistas

Edital de pesquisa na área de eletromagnetismo abre seleção para bolsistas

publicado: 01/10/2018 12h00, última modificação: 10/10/2018 11h36

O IFMG - Campus Governador Valadares torna público o Edital nº 07 de 01 de outubro de 2018 que dispõe sobre o Processo Seletivo de Bolsistas PIBIC para o Programa de Pesquisa de Desenvolvimento de simulações computacionais em eletromagnetismo aplicado.

Os participantes poderão atuar nos seguintes projetos: 1) Estudo de tensão induzida em linhas de transmissão por descargas atmosféricas; 2) Estudo do material supercondutor para uso em limitadores de corrente resistivo.

Público-alvo

Podem se inscrever na seletiva estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos técnicos integrados e superiores presenciais do IFMG-GV. O edital oferta bolsas nas seguintes categorias e definições:

PIBIC: destinada aos estudantes dos cursos de graduação, com dedicação de 20 (vinte) horas semanais e valor equivalente à Bolsa de Iniciação Científica (IC/CNPq) no valor mensal de R$ 400,00 pelo período máximo de 9 meses.

PIBIC JR.: destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados, com dedicação de 10 (dez) horas semanais e valor equivalente à Bolsa de Iniciação Científica Júnior(ICJ/CNPq) no valor mensal de R$ 400,00 pelo período máximo de 9 meses.

Inscrições

O período de inscrição vai de 08/10 a 10/10/2018. A documentação exigida no edital e demais formulários deverão ser entregues no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) do campus, entre 8h e 22h, em envelope lacrado e identificado contendo a seguinte descrição: nome completo, curso, turma e nome de projeto/modalidade da bolsa.