Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital do Conif selecionará estudantes da Rede Federal para bolsas de estudos na Espanha
conteúdo

Notícias

Edital do Conif selecionará estudantes da Rede Federal para bolsas de estudos na Espanha

publicado: 18/03/2021 09h47, última modificação: 23/03/2021 19h35

Três estudantes da Rede Federal serão selecionados para receber bolsas de estudos integrais na Universidad de Jaén, na Espanha. As vagas são referentes a duas bolsas de mestrado e uma de graduação. As inscrições devem ser feitas, por meio de formulário virtual, até dia 5 de abril de 2021.

Para custear os estudos, a chamada pública prevê que os selecionados para o mestrado irão receber 3 mil euros, por ano, enquanto o estudante de graduação, 2.2 mil euros anuais. Todos os selecionados também irão receber seguro de saúde e de viagem,isenção das taxas de matrícula, alé de curso de espanhol.

Os requisitos para participar da seleção estão estabelecidos no Edital002 (mestrado) e Edital003 (graduação). Os requisitos para participação na seleção incluem, entre outros, domínio de espanhol de nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER) e rendimento escolar médio superior a 70%.

Os editais são decorrentes do acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada espanhola no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2021, organizado pelo Escritório.

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

23h59 (horário de Brasília) - 5 de abril de 2021

Divulgação do resultado provisório

Até dia 8 de abril de 2021

Prazo final para submissão de recursos

48 horas após a divulgação do resultado provisório

Divulgação do resultado final

Até dia 13 de abril de 2021

Apresentação – O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil fará uma live para apresentar o concurso e a instituição no dia 11 de março, às 15h. Os interessados ​​podem fazer um pré-cadastro para receber um lembrete e se inscrever em nossa lista de e-mail no link: https://bit.ly/estude-na-espanha-registro. A transmissão vai ocorrer no link: https://youtu.be/sqsMOg034pQ.

Os editais de seleção e os links para os formulários de inscrição estão disponíveis abaixo:

EDITAL 2 (MESTRADO): https://forms.gle/cUo7ZCVwZZwNp8dr7

EDITAL 3 (GRADUAÇÃO): https://forms.gle/P9aFRQ3nJkzJ9FZg9

Para outras informações, acesse: Anexo 1: Declaração de proficiênciaAnexo 2 e Anexo 3 dos editais


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif