Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egressos de Tecnologia em Gestão Ambiental apresentam trabalhos em congresso sul-americano
conteúdo

Notícias

Egressos de Tecnologia em Gestão Ambiental apresentam trabalhos em congresso sul-americano

por Comunicação publicado: 11/06/2021 10h20, última modificação: 11/06/2021 21h12

O IFMG – Campus Governador Valadares se fez presente em mais uma edição do Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol), realizado de forma virtual entre os dias 19 e 21 de maio de 2021.

Ao todo foram aprovados 118 trabalhos para apresentação nas modalidades comunicação oral e banner. Entre eles estavam duas produções científicas de egressos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA) do Campus. Ambas são fruto de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s), orientadas pelo prof. Ms. Luiz Fernando da Rocha Penna. Confira a seguir:

Logística reversa de embalagens de agrotóxicos: o caso de um estabelecimento comercial no município de Governador Valadares - MG, de autoria de Jackson Felipe Copertino Araújo e apresentada no formato oral.

Caracterização dos resíduos sólidos gerados em uma instituição religiosa no município de Governador Valadares, MG, assinada por Junio Boeche Cardoso e apresentada no formato banner.

“Os trabalhos foram elogiados pela Comissão Organizadora do ConReSol, o que é um indicativo que estamos no caminho certo”, comemora prof. Penna. Ele destaca também a contribuição de eventos dessa natureza para a formação acadêmica dos discentes e egressos. “A participação em congressos é sempre uma importante oportunidade para atualização dos conhecimentos na área, para ficar antenado nas pesquisas que estão sendo realizadas por outras instituições de ensino e nas ações dos diferentes segmentos sobre os resíduos sólidos, além da realização de contatos importantes na área”.

Saiba mais!

Os anais do congresso já estão disponíveis pelo link: ibeas.org.br/conresol/4conresol.htm. Todas as palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos do evento também podem ser acessadas pelo canal do Ibeas no YouTube.

O 4º ConReSol teve como sede-referência a cidade de Gramado/RS, sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS).