Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em parceria com a ConTIC, Conif lança edital para Soluções e Inovações para Gestão Pública
conteúdo

Notícias

Em parceria com a ConTIC, Conif lança edital para Soluções e Inovações para Gestão Pública

O edital selecionará protótipos de soluções e inovações voltadas para o governo, visando contribuir com um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas.
publicado: 12/04/2024 13h30, última modificação: 13/04/2024 08h36

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) e apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), lançou na quarta-feira (10/4) o Edital 6 – Soluções e Inovações para Gestão Pública. 

Clique Aqui | Edital 6 – Soluções e Inovações para Gestão Pública

O edital está aberto a todas as autarquias da Rede Federal. As equipes selecionadas deverão ser formadas por servidores e estudantes – colaboradores externos também poderão participar. As pessoas interessadas poderão se inscrever neste edital no período de 18 de abril de 2024 a 19 de maio de 2024. O resultado parcial da primeira etapa será divulgado no dia 12 de agosto deste ano. 

O edital irá selecionar protótipos, construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) que apresentam soluções e/ou inovações voltadas ao governo, a fim de contribuir com um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O processo de seleção será dividido em duas etapas: a primeira será a avaliação das propostas. Na segunda, as equipes deverão apresentar as propostas em um evento realizado pela Telebrasil, com o apoio institucional da ConTIC. Neste momento, haverá avaliação por uma banca composta por convidados da ConTIC. 

Fonte: Diretoria de Comunicação do Conif

registrado em: ,