Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em visita ao Campus, egresso que atua como consultor no Banco Mundial conversa com estudantes
conteúdo

Notícias

Em visita ao Campus, egresso que atua como consultor no Banco Mundial conversa com estudantes

por Comunicação publicado: 27/04/2023 11h12, última modificação: 27/04/2023 13h46

Com muita alegria e orgulho, o IFMG - Campus Governador Valadares recebeu, no dia 25 de abril, a visita de Guilherme Almeida Monteiro, egresso do curso técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA/turma 2012-2014). Após a conclusão do ensino médio no IFMG-GV, Guilherme se graduou em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e fez mestrado em Gestão e Governança de Recursos Hídricos no Instituto de Educação para Água de Delft, Países Baixos (IHE-Delft). Atualmente, é consultor para parcerias estratégicas no Grupo Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA.

No auditório, Guilherme compartilhou com estudantes do 1º, 2º e 3º ano do TMA um pouco de sua trajetória profissional e da importância do IFMG-GV em sua formação. Durante a visita, o egresso reencontrou professores e técnicos-administrativos com os quais conviveu à época em que foi aluno na instituição.

Visita egresso Guilherme Monteiro_TMA_foto: Arnaldo Cambraia.png

"O curso técnico em meio ambiente foi pivotal para a expansão das minhas áreas de atuação e definição de próximos passos. Eu carrego o IFMG, os professores e os amigos com muito carinho e espero poder contribuir através desse intercâmbio com os alunos para o reconhecimento da importância e relevância do curso para a formação acadêmica e profissional", declarou Guilherme.

O IFMG-GV considera o retorno dos egressos à instituição sempre positivo, por contribuir para a formação dos discentes, além de estimulá-los a aproveitar toda estrutura e ensino de qualidade ofertados e motivá-los a buscar os seus sonhos.

A coordenação do curso técnico Integrado em Meio Ambiente agradece ao Guilherme pela visita e reforça que está de portas abertas para receber outros egressos que também queiram retornar à instituição e compartilhar suas experiências com nossos discentes.