Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixada americana seleciona estudantes para curso de inglês
conteúdo

Notícias

Embaixada americana seleciona estudantes para curso de inglês

Alunos da graduação do IFMG podem se inscrever até 20 de fevereiro. São ofertadas 60 vagas e a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. O curso será realizado pela internet.
por Comunicação publicado: 21/01/2022 10h05, última modificação: 21/01/2022 11h12

Estão abertas as inscrições para a seleção de 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para cursos de inglês. A iniciativa é uma ação do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil. Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem por meio de formulário eletrônico

A carga horária dos cursos, ministrados por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, sendo ela dividida em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 de fevereiro.

O edital faz parte de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a embaixada dos EUA. Representantes da Embaixada vão realizar uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas dos interessados, no dia 2 de fevereiro, às 14h.

As regras para a participação estão descritas no Edital CONIF/AI nº 01. Entre elas estão a exigência do domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.

O resultado final da seleção será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição, aos(as) candidatos(as) e também no site oficial do Conif até o dia 23 de fevereiro de 2022, conforme cronograma abaixo:

ATIVIDADES - DATAS E PRAZOS

02/02 - 14h

Live para tirar dúvidas

20/02

Prazo final para inscrição

21/02

Divulgação da lista dos candidatos inscritos

22/02

Data de realização do sorteio

23/02

Divulgação do resultado final

14/03

Previsão de início do curso

RELO Office - O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.

Acesse o Edital CONIF/AI nº 1

Link de inscrição


Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif