Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ERRATA - CRIE corrige informação sobre aprovação de projeto de inovação em edital nacional
conteúdo

Notícias

ERRATA - CRIE corrige informação sobre aprovação de projeto de inovação em edital nacional

por Comunicação publicado: 19/05/2020 15h45, última modificação: 19/05/2020 15h45

Diferentemente do que foi noticiado no dia 08/05/2020, o projeto “Protótipo de baixo custo para esterilização de máscaras do tipo N95/PFF2 por meio da luz ultravioleta (UV-c)” não foi aprovado no edital nº 01/2020 do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Uma das etapas do certame foi interpretada de forma equivocada pelo Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo do IFMG – Campus Governador Valadares, responsável pelo projeto, levando ao entendimento de que já se tratava do resultado final. Apesar de obter boa pontuação no processo seletivo, conforme consta na publicação do resultado final, o projeto não foi selecionado por limitação orçamentária.

Pedimos desculpas pelo erro!

Vaquinha virtual é promovida para viabilizar o projeto

Apesar da não aprovação no edital Conif, a equipe do projeto, formada por professores/pesquisadores e estudantes de graduação do curso de Engenharia de Produção do Campus, segue animada e determinada em dar continuidade às pesquisas do protótipo para esterilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus. A tecnologia também possibilitará o estudo de protótipos para a esterilização de ambientes hospitalares.

Para angariar recursos para a compra de equipamentos e insumos para a pesquisa, foi lançada uma vaquinha virtual. Para doar, acesse abacashi.com/p/pesquisas-de-combate-covid. O processo é simples e seguro. Os organizadores ressaltam que qualquer quantia é bem-vinda e fará a diferença.

Contribua e ajude a fortalecer a ciência, tecnologia e inovação (CT&I) em nossa cidade e região.