Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estreia poética do projeto Diálogos – edição 2019

Estreia poética do projeto Diálogos – edição 2019

publicado: 03/04/2019 09h08, última modificação: 03/04/2019 09h15

Após um intervalo devido às férias escolares, no dia 29 de março, às 13h, no auditório do IFMG-GV o Projeto Diálogos retornou para a sua edição 2019. O texto analisado nesse primeiro encontro foi “Dia inteiro”, da poeta carioca Cláudia Roquette-Pinto. Um poema bastante rico que propiciou trocas de opiniões e percepções muito enriquecedoras.

Inicialmente, o coordenador do Diálogos, prof. Wanderson Batista, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou os objetivos do projeto e as expectativas para este ano. Na sequência, a bibliotecária Rejane Rodrigues, responsável pela escolha do texto do encontro, externou os motivos de sua seleção e apresentou um vídeo curto contendo uma entrevista com a autora.

Através do poema trabalhado foi possível perceber várias interpretações e contradições sobre a busca de uma ideia e até onde se pode chegar com tal busca. A autora conseguiu, por meio do texto, fazer todos pensarem em diversos aspectos de suas vidas, levando os presentes a uma “viagem” ao que verdadeiramente está escondido no interior de cada um. De fato, foi uma estreia poética e uma experiência marcante para todos.

Em breve, mais informações sobre o próximo encontro. Venham dialogar conosco!

-------
O texto acima foi escrito pelos estudantes Thaís Vitória Lima Alves e Thauany Carolina Lima Alves, ambas do 2º ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST) e colaboradoras oficiais do Projeto Diálogos em 2019. Edição jornalística: Fernanda Melo